Política

Presidente do TCE e chefe do Ministério Público debatem acordo de cooperação em três áreas

O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso, conselheiro Guilherme Antonio Maluf se reuniu, hoje, com o procurador Geral de Justiça, José Antônio Borges Pereira, procuradores e promotores do MPE e discutiram propostas de convênio e o acordo de colaboração envolvendo as áreas da Saúde, Educação e Meio Ambiente. A intenção do MPE é aproximar as áreas técnicas das instituições para impulsionar as ações visando a melhoria da gestão pública em Mato Grosso. Maluf garantiu a continuidade dos trabalhos e a abertura de novas parcerias fomentando ainda mais a qualidade do Controle Externo.

Também foi discutido o apoio do MP na continuidade dos trabalhos realizados entre o TCE e a Universidade Federal de Mato Grosso referentes ao Programa de Desenvolvimento Institucional Integrado que trata de medir o desempenho das ações dos municípios em relação aos Planejamentos Estratégicos. A pesquisa faz uma análise dos planos estratégicos desenvolvidos pelos municípios que aderiram programa, por meio de um estudo qualitativo e quantitativo dos 498 indicadores circunscritos ao Sistema de Monitoramento de Indicadores. “Trata -se de uma parceria que vem resultando na melhoria da qualidade das gestões públicas municipais e na prestação de serviços à população”, disse Maluf, através da assessoria.

Acompanharam as discussões o titular da Procuradoria de Justiça Especializada Ambiental e da Ordem Urbanística, procurador de Justiça Luiz Alberto Esteves Scaloppe, e os promotores de Justiça Carlos Eduardo Silva e Miguel Slhessarenko Júnior. Os dois primeiros atuam na área ambiental e o terceiro na 8ª Promotoria de Justiça Cível da Capital com atribuições na área da Educação.

Só Notícias (foto: Thiago Bergamasco)