PUBLICIDADE

Presidente do PT diz que nada muda em relação ao juiz Julier ser candidato

PUBLICIDADE

O presidente do diretório estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), Willian Sampaio, declarou que o fato do juiz federal Julier Sebastião da Silva ter sido envolvido na operação Ararath, da Polícia Federal, não muda nada o pensamento do partido em tê-lo como candidato na eleição do próximo ano. “Tivemos um diálogo com ele [Julier] após este fato e nos colocamos à disposição. Não ficamos abalados com isso, pois sabemos da conduta ilibada do magistrado em seus mais de 18 anos de carreira”, afirmou em entrevista ao Só Notícias.

Sampaio afirmou que tudo precisa ser esclarecido e que o magistrado já o está fazendo por meio de declarações pela imprensa. “Para nós não fica nenhuma mancha, pois ele já está esclarecendo os fatos. O magistrado já explicou que não tem relação com o fato investigado pela PF e sim com uma decisão parcial que foi dada à Encomind. O que não se pode fazer é um julgamento precipitado”.

O presidente afirmou que agora não é o momento de se falar em filiação. O assunto deve ser tratado apenas no próximo ano. Porém, as conversações políticas entre partido e magistrado continuam. Julier tem a prerrogativa de deixar a função apenas seis meses antes da eleição, o que aumenta ainda mais as especulações em torno de seu nome.

O PT tem na figura do magistrado federal a confiança de que pode chegar ao comando do governo do Estado. No entanto, até o momento, Julier ainda não se pronunciou se deixa a magistratura ou não. Além do PT, outros partidos mato-grossense sondaram e até realizaram convites aos magistrado como PMDB, PR e PDT.

Conforme Só Notícias já informou, na segunda-feira (25), policiais federais cumpriram mandado de busca e apreensão na residência e gabinete do juiz. Na oportunidade foram apreendidos documentos, alguns objetos e um veículo.

A operação Ararath investiga um grupo que se utilizava de empresas de factoring como fachada para concessão de empréstimos a juros a diversas pessoas físicas e jurídicas no Estado. Eles tinham como base operacional uma empresa, localizada em Várzea Grande, que oficialmente encerrou suas atividades em 2012.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: obra do hospital municipal está 89% executada, diz empresa

A empresa de engenharia responsável pela construção confirmou, ao...

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...
PUBLICIDADE