Com objetivo de reforçar as ações em parceria, o presidente do Ibama, Marcus Luiz Barroso Barros, esteve, esta semana, na Procuradoria Geral de Justiça, para apresentar o novo gerente executivo, Paulo Maier, bem como as novas diretrizes em Mato Grosso e toda equipe diretiva do órgão – procurador geral do Ibama, Sebastião Azevedo e o diretor de proteção ambiental, Flávio Montiel.
Reuniram-se com os promotores de Justiça de Defesa do Meio Ambiente – Domingos Sávio de Barros Arruda, Gerson Natalício Barbosa, Ana Luíza Ávila Peterlini Souza, procurador de Justiça, Paulo Ferreira Rocha e com o procurador geral de Justiça, Paulo Roberto Jorge do Prado. E destacaram a importância de ações conjuntas, ouvindo os órgãos governamentais e não governamentais. “O objetivo é traçarmos uma pauta nova e positiva para o meio ambiente em Mato Grosso” , enfatizou o procurador geral, Paulo Prado.
O novo gerente executivo do Ibama é servidor de carreira e ocupava o mesmo cargo no órgão em Santarém (PA). Veio com a finalidade de dar prosseguimento ao processo de integração nas políticas ambientais que reúnem, no mesmo objetivo, o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Meio ambiente e governo federal, por meio do Ibama.