segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Presidente destaca aprovação do projeto de incentivos para empresas em Sinop

PUBLICIDADE

Foram quase três horas analisando e discutindo propostas que visam melhorar a qualidade de vida da população. Assim foi o trabalho dos vereadores de Sinop durante a sessão dessa segunda-feira (7). Entre as medidas que visam proporcionar o desenvolvimento do município, os parlamentares aprovaram, por unanimidade, e em apenas uma votação, o projeto que dispõe sobre o Programa de Desenvolvimento Econômico de Incentivos à Indústria e Comércio do Município de Sinop, ou seja, a lei de incentivos.

A proposta oferece benefícios para os mais diversos setores como indústria, agronegócio, comércio e serviços, entre outros, inclusive, para empresas que já estão instaladas na cidade e pretendem ampliar seus negócios. De acordo com o projeto, incentivos como redução e isenção de impostos, entre eles IPTU, ISSQN e ITBI, doação de área para empresas de grande porte, elaboração gratuita de projetos de engenharia para construção de imóveis e doação de materiais para construção, e muito mais, serão oferecidos a empresários que querem investir no município.

“Queremos dar condições aos investidores em estar implantando aqui no nosso município suas atividades, gerando assim divisas para Sinop”, destacou o presidente da Câmara, José Pedro Serafini, “Pedrinho”. “Embora o projeto não tenha vindo para esta casa de leis em regime de urgência, mas demonstra a preocupação que os vereadores têm com essa situação delicada do setor empresarial e de empregos de nossa cidade”, ressaltou o presidente que determinou a máxima rapidez e aprovação da matéria dispensando todos os trâmites burocráticos em virtude da importância do programa.

Pedrinho destacou ainda que esta foi a primeira vez na história política de Sinop que um projeto dessa importância é encaminhado à Câmara e aprovado pelos vereadores.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Plano de educação de MT é apresentado no maior evento da América Latina

A secretaria estadual de Educação apresentou esta semana a...
PUBLICIDADE