PUBLICIDADE

Presidente de câmara em MT é afastado por atrapalhar investigação policial

PUBLICIDADE

Policiais civis cumpriram, esta manhã, mandados de busca e de afastamento do presidente da Câmara de Primavera do Leste (244 quilômetros de Cuiabá), Josafá Martins Barbosa. A ação é desdobramento da operação “Karcharias”, deflagrada pela Polícia Civil da cidade no combate aos crimes contra a administração pública.

De acordo com informações da assessoria da polícia, o presidente da câmara teve a ordem cumprida na sede do Poder Legislativo. O afastamento foi decretado pela Justiça por ele estar atrapalhando as investigações policiais. Na sala da assessoria do presidente, os policiais apreenderam documentos e realizaram a checagem de 17 aparelhos de computadores.

O terceiro mandado foi de prisão preventiva contra um servidor. A ordem ainda não foi cumprida, pois o suspeito não foi localizado no local de trabalho e nem na residência. A defesa do servidor entrou em contado com a polícia e informou que o suspeito irá se apresentar na unidade policial, esta tarde, para cumprimento da ordem judicial.  

As investigações apontam irregularidades na aquisição de mercadoria e estão concentradas no setor de compras e licitação da Casa Legislativa do município. Conforme apurado, um dos crimes praticado foi a aquisição de 17 computadores, que a câmara pagou por um tipo de configuração, porém, os aparelhos foram entregues com outra configuração, muito inferior ao do valor comprado e constando na nota fiscal da mercadoria.

Outro esquema descoberto trata-se da compra de câmeras de vigilância. Nas investigações, a Polícia Civil apurou que orçamentos falsificados foram confeccionados e direcionados para a empresa de interesse dos envolvidos, agindo sempre na aquisição de produtos com qualidade inferior do que foi pago pela câmara.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...

Justiça reprova contas do prefeito eleito de Cuiabá

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) teve...

Recesso na prefeitura de Sinop começa dia 23

A prefeitura de Sinop entrará em recesso administrativo no...
PUBLICIDADE