quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Presidente de câmara em Mato Grosso diz que concurso público será aberto no início de 2021

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O presidente da câmara de Rondonópolis, vereador Cláudio da Farmácia (MDB), explicou a situação dos cargos comissionados e destacou que o órgão planeja a abertura de concurso público. O certame já estava previsto, porém, a realização acabou afetada devido à pandemia do coronavírus.

Cláudio explicou que o concurso será em cumprimento a uma determinação judicial provocada pelo Ministério Público Estadual (MPE), que exige uma equiparação entre o número de cargos de servidores de carreira e de cargos de comissionados. Atualmente são 204 comissionados e 41 efetivos, e devido a essa demanda judicial não se pode nomear novos servidores, o que tem preocupado os novos vereadores eleitos.

No entanto, o atual presidente da câmara afirmou que quer resolver esse impasse envolvendo os servidores do legislativo.“Isso já se arrasta de outras legislaturas, outros presidentes, e essa equiparação não foi feita. Temos uma decisão judicial e temos que cumpri-la, dentro do prazo”.

O presidente disse ainda que está em busca de uma solução para que as demissões em massa não ocorram. Segundo ele, será preciso que seja lançado o concurso ainda este ano, sendo assim seria possível manter todos os comissionados até a efetivação dos novos servidores.

Cláudio afirmou que tem até o dia 20 de dezembro para definir a situação. “Segundo a nossa Procuradoria, temos tempo hábil. Podemos fazer dispensa de licitação, dada a situação colocada pelo Poder Judiciário. A Casa de Leis precisa andar e não vejo caminhos sem servidores”, comentou.

Segundo o presidente, será apresentado em plenário, já na próxima quarta-feira (2), o texto para abertura do concurso. A previsão é que o certame seja realizado no primeiro semestre de 2021.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso começa definir área onde serão construídas casas para famílias carentes

A prefeitura fará chamamento público, este mês, tendo como...

Prefeito encaminha projeto à câmara para abrir seletivo com 140 vagas em Sinop

O prefeito Roberto Dorner encaminhou à câmara de vereadores...

Senadora quer nome de mãe e filhas mortas em Sorriso em lei do cadastro de estupradores

O Cadastro Nacional de Pessoas Condenadas por Estupro pode...

Rota prevê duplicar 27 km em Sinop da 163 iniciando no 2º semestre e sem desapropriações

A Agência Nacional de Transportes Terrestres realizou, esta tarde,...
PUBLICIDADE