domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Presidente da OAB Sinop deve ser eleito conselheiro federal

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba (foto: Só Notícias/Diego Oliveira)

Prestes a deixar à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) subseção Sinop, após dois mandatos consecutivos, um por maioria dos votos e outro conquistado através de chapa de consenso, Felipe Guerra, avaliou que durante sua gestão houve total representação dos advogados e descentralização. “Tivemos inúmeros advogados trabalhando para OAB, ainda que não fosse em cargo eletivo, mas através das comissões temáticas, permitindo que a subseção de Sinop estivesse em muitos lugares aos mesmo tempo”.

Para Guerra, esse modelo fez com que a OAB Sinop ganhasse ainda mais credibilidade e estima social. “Passamos a se envolver em temas que aparentemente, não são típicos da advocacia, como questões sociais, greve de agentes prisionais, greve de aumento de tributos e isso outrora não acontecia. Na nossa gestão, descentralizada, conseguimos nós envolver nestes tipos de temas” expôs.

Apesar de deixar a presidência da subseção de Sinop, Guerra não deixa a OAB e é candidato a conselheiro federal na composição do novo Conselho Seccional da OAB-MT ao lado do atual presidente e candidato à reeleição Leonardo Campos. “São três conselheiros por Estado. Como se fosse um Senado da OAB. Então, estarei em Brasília uma vez por mês, sendo a voz de Mato Grosso nas grandes deliberações da advocacia nacional”.

“Nós possuímos caraterísticas e peculiaridades que nos torna diferentes de todas as demais regiões do Estado. Então, temos problemas que são só nossos. Ter um conselheiro federal sendo a voz destas peculiaridades, vai sim gerar muitos benefícios para a advocacia. Esses problemas agora realmente serão enfrentados através de minha representação”, finalizou.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso e mais 3 Estados irão fechar 2024 no ‘azul’, aponta federação

Estudo da Federação das Indústrias do Estado do Rio...

Plano de educação de MT é apresentado no maior evento da América Latina

A secretaria estadual de Educação apresentou esta semana a...
PUBLICIDADE