PUBLICIDADE

Presidente da OAB Sinop deve ser eleito conselheiro federal

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba (foto: Só Notícias/Diego Oliveira)

Prestes a deixar à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) subseção Sinop, após dois mandatos consecutivos, um por maioria dos votos e outro conquistado através de chapa de consenso, Felipe Guerra, avaliou que durante sua gestão houve total representação dos advogados e descentralização. “Tivemos inúmeros advogados trabalhando para OAB, ainda que não fosse em cargo eletivo, mas através das comissões temáticas, permitindo que a subseção de Sinop estivesse em muitos lugares aos mesmo tempo”.

Para Guerra, esse modelo fez com que a OAB Sinop ganhasse ainda mais credibilidade e estima social. “Passamos a se envolver em temas que aparentemente, não são típicos da advocacia, como questões sociais, greve de agentes prisionais, greve de aumento de tributos e isso outrora não acontecia. Na nossa gestão, descentralizada, conseguimos nós envolver nestes tipos de temas” expôs.

Apesar de deixar a presidência da subseção de Sinop, Guerra não deixa a OAB e é candidato a conselheiro federal na composição do novo Conselho Seccional da OAB-MT ao lado do atual presidente e candidato à reeleição Leonardo Campos. “São três conselheiros por Estado. Como se fosse um Senado da OAB. Então, estarei em Brasília uma vez por mês, sendo a voz de Mato Grosso nas grandes deliberações da advocacia nacional”.

“Nós possuímos caraterísticas e peculiaridades que nos torna diferentes de todas as demais regiões do Estado. Então, temos problemas que são só nossos. Ter um conselheiro federal sendo a voz destas peculiaridades, vai sim gerar muitos benefícios para a advocacia. Esses problemas agora realmente serão enfrentados através de minha representação”, finalizou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vereadores barram projeto que criaria ‘pista do grau’ em Sinop

Os parlamentares rejeitaram, na sessão de ontem, projeto de...

STF inicia julgamento de Bolsonaro e mais sete aliados

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) inicia...

TRE conclui julgamento e derruba cassação de prefeito no Nortão

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) finalizou hoje o julgamento...
PUBLICIDADE