segunda-feira, 9/fevereiro/2026
PUBLICIDADE

Presidente da OAB Sinop alega “consistência de projeto” ao se filiar ao PSDB

PUBLICIDADE

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional Sinop, Felipe Guerra, é mais um integrante do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). Ao Só Notícias, ele justificou a escolha pela sigla citando a “consistência do projeto” tucano no Estado. “Mato Grosso é capitaneado pelo governador Pedro Taques, que tem uma estratégia e um modelo a ser promovido. Em Sinop, esta mesma concepção passa a ser aplicada. A equipe está sendo montada e, dentro deste quadro, venho para somar com ideias e propostas”.

Guerra ainda alegou que “diante do cenário político tenebroso”, decidiu escolher um lado. “A política está tão contaminada que isso repele as pessoas de bem. Mas, esta situação só chegou a este ponto justamente porque homens de bem não assumiram suas posições. Refletindo sobre o tema, entendi que, se não me posiciono, é muito mais difícil fazer com que as transformações aconteçam. Assumo esta obrigação para cumprir meu papel de cidadão e, por um acaso, sou presidente da OAB neste momento”.

A ida de Guerra ao PSDB também aconteceu por articulação do vereador e pré-candidato a prefeito, Fernando Assunção. “A construção destas filiações acontecem há vários meses. É um momento de filiar lideranças para trabalhar um nome lá na frente. A palavra de ordem é unidade. Junto com o DEM, o PP e demais partidos pretendemos construir alternativas. Unir as pessoas em torno de ideias para Sinop”.

Além de Guerra, também se filiaram recentemente ao PSDB o ex-presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Luciano Chitolina, e o atual presidente da Associação Comercial e Empresarial de Sinop (ACES), Nilson Ribeiro.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Campanha de alistamento eleitoral de alunos em escolas estaduais de MT será amanhã

Escolas da rede estadual de Mato Grosso participam, nesta...

Câmara de Nova Mutum analisa projeto que proíbe corte de água sem aviso prévio

Os vereadores Anderson Mantovan (União) e Carmem Casagrande (União)...

MP recomenda para prefeitura suspender alvará de empreendimento em Sorriso

A prefeitura de Sorriso informou que recebeu a notificação...
PUBLICIDADE