A Polícia Militar prendeu o homem acusado de tentar assaltar uma residência, no bairro Jardim dos Estados, em Várzea Grande, e atirar em um policial da Força Tática durante a fuga. O suspeito foi localizado no Pronto Socorro de Cuiabá. Outro suspeito também foi detido, por dar apoio a ele enquanto procurava atendimento médico.
A ação criminosa ocorreu, ontem, por volta das 19h, mas o acionamento rápido feito por moradores do bairro à PM evitou que o roubo fosse concretizado. O que, segundo o comandante regional de Várzea Grande, coronel Alessandro Ferreira da Silva, foi fundamental para o êxito do trabalho policial.
“Como recebemos rapidamente a informação do roubo, conseguimos inibir a ação criminosa e evitar que um mal maior ocorresse com os moradores. E a ação policial, em resposta rápida, possibilitou a prisão em flagrante de dois infratores da lei. É um trabalho conjunto da população e PM na garantia da segurança de todos”.
Diante dessa intervenção imediata da PM, por meio da Força Tática, o suspeito resolveu fugir sentido a uma região de mata. No local, resistiu à ordem de rendição, atirando contra os policiais, que revidaram.
O soldado Talles Henrique Moura acabou atingido na coxa. Ele foi socorrido e encaminhado até o Pronto Socorro de Várzea Grande, por onde passou por intervenção médica e, posteriormente, foi liberado.
O suspeito acabou tendo sucesso na fuga, mas durante diligências feitas pela Força Tática em toda área, com apoio de outras unidades especializadas da PM (Rotam, Bope e Ciopaer) foi possível localizar uma pistola 380 e um aparelho celular. Materiais que auxiliaram na localização do assaltante.
Na troca de tiros, o suspeito acabou ferido na mão e necessitando de atendimento médico. Nessa procura, ele passou pela Policlínica do Verdão, mas deixou o local em virtude de haver policiais na unidade. Em seguida, deslocou até o Pronto Socorro, onde foi atendido.
A PM foi acionada e chegou até ele. Após o socorro hospitalar, a dupla, juntamente com o material apreendido, foi conduzida até a Central de Flagrante de Várzea Grande para as devidas providências legais.