sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Presidente da CNDL diz que redução de impostos feita governo de Mato Grosso também fortalece a economia

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Mayke Toscano)

O presidente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), José Costa, analisou que as medidas tomadas pelo governo de Mato Grosso – como equilibrar as contas e reduzir impostos como têm beneficiado a população e o setor comercial – desde janeiro a energia elétrica o ICMs da energia caiu de 27% para 17%,óleo diesel de 17% para 16%,  telecomunicações de 30% para 17%, gás industrial de 17% para 12%. Ao todo, mais de 140 impostos e taxas foram reduzidos ou isentados na atual gestão.

A declaração de Costa foi durante encontro de dirigentes da entidades, em Cuiabá, organizado pela Federação da Câmara de Dirigentes Lojistas de Mato Grosso, ontem à noite, e contou com a presença do governador Mauro Mendes. “Fico orgulhoso vendo esses números de Mato Grosso, essas ações diferentes do que vemos em outros lugares. Mato Grosso tem elevado o nome do nosso país. Isso mostra trabalho, eficiência, dinamismo. Mostra a valorização desse setor que tanto trabalha e gera emprego”, declarou o presidente da confederação.

David Pintor, a redução de impostos teve impacto positivo direto para todos os lojistas mato-grossenses. “Reconhecemos o trabalho do Governo do Estado em reduzir o ICMS nos últimos meses. Isso trouxe impacto positivo para a nossa sociedade e para os nossos empresários. Todos consomem energia, consomem o combustível e fomos automaticamente impactados dentro das nossas empresas. Temos um estado competitivo agora” declarou.

Além da redução de impostos, o setor também comemorou a criação do fundo garantidor no valor de R$ 100 milhões, que permitirá aos pequenos e micro empresários obterem linhas de crédito nos bancos tendo o Estado como avalista.

“São projetos como esse que trazem riqueza para todos. É usar o crédito como uma das grandes molas propulsoras do crescimento”, analisou o presidente do SPC Brasil, Roque Júnior.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo de MT firma parceria para regularizar mais de 10 mil imóveis

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, assinou um...

Presidente do Cipem se reúne com vice-governador e detalha prioridades do setor florestal

O presidente do Centro das Industrias Produtoras e Exportadoras...

Governo de MT confirma pagamento de servidores na próxima segunda

O governo de Mato Grosso depositará na segunda-feira (29)...
PUBLICIDADE