Política

Presidente da câmara assume interinamente prefeitura em Sorriso  

A transmissão de cargo do prefeito Ari Lafin (PSDB) para o presidente da câmara Leandro Damiani (PSDB) foi feita, esta manhã, no centro de eventos Ari José Riedi. O parlamentar permanecerá por dois dias a frente do executivo, enquanto Lafin cumprirá agenda em Cuiabá e Cáceres, a partir de hoje à tarde, reassumindo na próxima quinta-feira.

O vice-prefeito Gerson Bicego (MDB) está licenciado para passar por procedimento cirúrgico em Curitiba (PR) e, por isso, Damiani assumirá o comando do executivo, para que não haja vacância. “Serão apenas dois dias, mas muito importantes. O Ari tem feito um trabalho exemplar, não é à toa que foi reeleito nas eleições ano passado, e vamos dar continuidade naquilo que vem vindo. Sem inventar nada, sem criar nada, respeitando o trabalho que o prefeito vem fazendo”, disse.

Esta tarde, o prefeito em exercício terá reunião com a diretoria do hospital regional, buscando constatar a situação dos possíveis novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva e de enfermaria. Ele garantiu que o grande foco, nesses dois dias, será em ações na saúde.

Em Cuiabá, Lafin cumprirá agenda na Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso, buscando potencializar a geração de empregos em Sorriso. Em Cáceres, visitará a Universidade do Estado de Mato Grosso e uma usina de energia solar.

 

Só Notícias/Luan Cordeiro e Lucas Torres, de Sorriso (fotos: Só Notícias/Lucas Torres)