Política

Presidente da Assembléia recebe projeto com prioridades para setor industrial

Presidente da Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso, Nereu Pasini entregou a 10ª edição da Agenda da Indústria 2005 ao presidente da Assembléia Legislativa, deputado Silval Barbosa (PMDB). O material contém o posicionamento da Confederação Nacional da Indústria (CNI) sobre os principais projetos relacionados ao setor industrial, que tramitam no Congresso Nacional.
“A CNI, que realiza um trabalho em conjunto com todas as Federações do Brasil, desenvolve uma análise prévia dos projetos de interesse da indústria. Dessa forma, ela (a CNI) destaca os projetos mais importantes para o setor”, explicou Pasini.

Com a Agenda, conforme Pasini, os deputados terão maior facilidade em tomar conhecimento sobre as propostas, em tramitação no Congresso Nacional, de interesse do segmento industrial brasileiro. “Vamos entregar um exemplar para cada deputado”, assegurou o presidente.

Lideranças políticas e autoridades do Poder Executivo também vão receber a Agenda. Conforme Pasini, ela identifica e contém sugestões para o setor produtivo e industrial. “O documento apresenta o acompanhamento das matérias desde o início da sua tramitação. Aborda a posição das Federações e a perspectiva de aprovação ou não das proposições”, explica o presidente. Ele afirmou também que o acompanhamento facilita, inclusive a aprovação dessas propostas.

Na oportunidade, Silval reafirmou o compromisso da Casa de trabalhar em parceria e colocou o Legislativo à disposição, para debater assuntos inerentes ao setor. “É muito importante a aproximação dos deputados com instituições como a Fiemt, que trabalha na busca de melhorias para a área industrial. São ações como essa que fomentam o crescimento econômico de Mato Grosso, gerando emprego e renda”, afirmou o parlamentar.