O presidente da Assembleia, Eduardo Botelho, os prefeitos de Poconé, Atail Marque do Amaral, o Tata Amaral (PR), de Jangada, Edérzio de Jesus Mendes, o Garrincha (PSDB) e de Nossa Senhora do Livramento, Silmar de Souza (PSDB) se reuniram, ontem, com o secretário estadual de Infraestrutura, Marcelo Duarte, e cobraram prioridade na liberação de recursos para consolidar melhorias à Infraestrutura dos municípios da baixada cuiabana. Com o período das chuvas se aproximando, é necessária a construção de pontes de concreto, pavimentação asfáltica e operação tapa-buracos.
Botelho assegurou apoio e alertou que os municípios têm diversos problemas, dentre eles na questão fundiária e de infraestrutura, tanto na zona urbana e rural. “Recorremos à Sinfra para pedir o apoio para que as ações sejam realizadas e os municípios possam se preparar para o período de chuva, com a execução de serviços de tapa-buracos nas estradas vicinais”, disse Botelho.
“Saímos otimistas dessa reunião. Acredito que com o seu apoio vamos viabilizar as melhorias solicitadas. O deputado tem dado toda atenção às questões do nosso município para a construção de ponte de concreto, asfalto e regularização de terras. Isso tem nos ajudado muito!”, afirmou o prefeito Souza, de Livramento.
As dificuldades abrangem diversos municípios de economia exaurida, que sem a ajuda do governo, não têm condições de desenvolver. O prefeito Tata Amaral, de Poconé, disse que o município passa por sérias necessidades. “Poconé passa por situação complicada e há necessidades do apoio do estado para melhorar a infraestrutura. Precisamos de lama asfáltica e operação tapa buraco. Por isso, viemos aqui com o deputado pleitear essa questão na Sinfra”, expôs, através da assessoria.