PUBLICIDADE

Acusados de latrocínio de dentista no Nortão são interrogados pela Polícia Civil

PUBLICIDADE

Os dois jovens acusados de envolvimento no latrocínio que vitimou o dentista Joselei da Silva Gaspar, 37 anos, na cidade de Juara (294 quilômetros de Sinop), foram interrogados hoje, pelo delegados Carlos Henrique Engelmann, na cidade de Cáceres (225 quilômetros de Cuiabá). “Eles contaram que receptaram a caminhonete, mas há indícios de envolvimento deles no latrocínio. Porém, estamos esclarecendo os fatos ainda para afirmar a participação de cada um. As investigações estão em andamento e neste momento não há possibilidade passar maiores detalhes, para não prejudicar o trabalho que está sendo desenvolvido”, disse o delegado por meio da assessoria.

O auto de prisão em flagrante foi iniciado pela delegada regional de Cáceres Cinthia Gomes da Rocha ontem, após os suspeitos serem pegos na MT-343. Os jovens de 22 e 24 anos, tentavam levar para a Bolívia, a caminhonete roubada após a morte da vítima em Juara. Com um deles foi encontrada uma aliança e o óculos de sol que pertenciam ao dentista.

Conforme Só Notícias já informou, Gaspar foi encontrado morto com um tiro na nuca, com as mãos e os pés amarrados, em uma região conhecida como Cascalheira, nas proximidades da ponte do rio Arinos, a cerca de 12 quilômetros do centro de Juara. A versão que está sendo investigada é que três bandidos invadiram uma chácara e o levaram em sua caminhonete, uma Toyota Hilux.

A caminhonete foi encontrada pela Polícia Militar depois de informações de que tinha passado pela pelo município de Porto Estrela. Guarnições da Polícia Militar montaram barreiras e conseguiram avistar o veículo em alta velocidade, na comunidade Taquaral. Os militares fizeram o acompanhamento, até o momento em que o motorista e o passageiro desceram correndo em direção a mata, efetuando tiros contra os militares que revidaram a ação criminosa.

Os policiais fizeram buscas, mas os suspeitos só foram localizados após os militares receberem informações de moradores, denunciando que duas pessoas haviam saído do mato com as roupas sujas e estavam a pé na MT-343, estrada que liga Cáceres a Porto Estrela. No local eles foram presos e levados para a Delegacia da Polícia Civil.

O corpo de Joselei foi sepultado no cemitério de Juara, ontem. Ele era solteiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE