terça-feira, 16/abril/2024
PUBLICIDADE

Presidente da Assembleia diz que redução de ICMs em Mato Grosso é resposta positiva ao mercado produtivo

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), avaliou que a aprovação, pelos deputados, da nova medida, definida pelo governador Mauro Mendes, reduzindo o Imposto de Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para vários setores da economia é uma resposta ao mercado produtivo.

“Com a recuperação da capacidade de investimento em Mato Grosso, acredito que isso seja um verdadeiro incentivo para a economia do Estado, a partir de 2022. Uma resposta eficaz ao mercado produtivo. O Estado precisa devolver ao cidadão tudo aquilo que ele paga de impostos de maneira eficaz, com políticas públicas que atendam aos seus anseios”, avaliou Max.

A partir de janeiro o ICMS da energia elétrica, que está em de 25% e 27% – para residências e empresas- cai para 17% a todos os setores, dos serviços de comunicação, como internet e telefonia (que hoje chega a 30% cai para 17%), da gasolina (de 25% para 23%), do diesel (de 17% para 16%), do gás industrial (de 17% para 12%) e do uso do sistema de distribuição da energia solar (de 25% para 17%).

O presidente da Assembleia Legislativa ressalta que o parlamento foi fundamental na aprovação de medidas duras do governo estadual, no início a gestão, para que os resultados fossem positivos.  “A maioria dos deputados estaduais atuou nessas medidas, junto ao governador, por entender que o governo do estado precisava tomar ações duras. O Parlamento precisou aprovar essas medidas”, acrescentou Max.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE