sábado, 5/julho/2025
PUBLICIDADE

Presidente da Assembleia diz não esperar pagamento das emendas parlamentares

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm (foto: Mauricio Barbant/arquivo)

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Eduardo Botelho (DEM), disse que já não espera mais que o governador Pedro Taques (PSDB) faça o repasse das emendas parlamentares para os deputados e nem que pague o residual do duodécimo (valor constitucional que o governo repassa para os poderes Legislativo e Executivo) devido do ano passado e de 2016. A esperança de Botelho é que o governador eleito Mauro Mendes (DEM), quite a dívida em 2019.

“O duodécimo, ele [Taques] deve ainda o custeio de janeiro e o secretário disse que vai parcelar isso em três vezes em outubro, novembro e dezembro, para colocar em dia o duodécimo deste ano. É esta a nossa expectativa. E o que tem para traz, que está devendo de 2017 e 2016, a gente vai continuar numa negociação com o próximo governo”, declarou.

A negociação com Mendes, no entanto, não deve ser fácil. O governador eleito já declarou que pretende diminuir o repasse do duodécimo para cortar despesas e dificilmente aceitará fazer repasses atrasados para compensar os anos anteriores cujas contas foram fechadas.

Sobre as emendas parlamentares que Taques não repassou para a maioria dos deputados, Botelho disse não acreditar que o compromisso será honrado. O presidente acredita, inclusive, que a falta dos recursos prejudicou a reeleição de alguns deputados da base governista, que fizeram promessas impossíveis de cumprir.

“As emendas parlamentares eu acredito que ele não vai pagar mais. Muitos foram impactados porque prometeram e não aconteceu. Isso também influenciou de forma negativa na eleição para os deputados”, concluiu.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...

Jucemat repudia mudanças da Receita Federal na abertura de CNPJ; ‘retrocesso’

O plenário da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat)...

Miguel se licencia e vice assume prefeitura de Lucas do Rio Verde por 15 dias

O vice-prefeito Joci Piccini assumirá, a partir deste sábado...
PUBLICIDADE