O presidente da Associação dos Criadores do Norte de Mato Grosso (Acrinorte), Joaquim Martins Neto, fará uso da tribuna livre da Câmara de Sinop, hoje à noite, durante a 21ª sessão ordinária. Ele deve apresentar um balanço da Exponop (feira agropecuária, comercial e industrial de Sinop, que foi realizada de 2 a 10 deste mês), que movimentou R$ 22 milhões em negócios, conforme Só Notícias já informou.
Na pauta da sessão de hoje serão votadas o veto parcial ao projeto do Executivo que institui a ouvidoria no município e o projeto de lei de autoria do Executivo que dispõe sobre as diretrizes para a elaboração da Lei Orçamentária do ano que vem. A pauta inclui ainda outro projeto do Executivo sobre a avaliação do Plano Plurianual 2006 a 2009, o projeto do Executivo, que autoriza o município a celebrar convênio com uma empresa que fará a instalação de lixeiras em vários pontos da cidade e que terá quatro emendas.
Uma moção de apelo, de autoria da presidente Sinéia Abreu (PSDB) e vereadores pedindo que o 9º BEC (Batalhão de Engenharia e Construção) realize obras para a melhoria e conservação da BR-163 será apresentada.
Na pauta há 9 indicações.