terça-feira, 14/maio/2024
PUBLICIDADE

Presidente culpa TCE por atraso na votação das contas de ex-prefeito de Alta Floresta

PUBLICIDADE

As contas da Prefeitura de Alta Floresta, de 2004, as últimas do mandato do ex-prefeito Romoaldo Junior ainda não foram votadas pela câmara. O presidente Luis Carlos Queiroz garantiu agilidade por parte do Legislativo para, em esforço concentrado, votar esta matéria ainda este mês. A partir de sexta-feira, a Câmara Municipal estará fechada ao público, apenas com expediente interno. “Na verdade o Poder Legislativo só não está tendo condições de declarar o recesso parlamentar porque essas contas ainda não foram discutidas e votadas. O verdadeiro culpado disso é o Tribunal de Contas que fica um ano pra analisar e dá o parecer no mês de dezembro porque entrou nesta casa nos últimos dias”, reclama, expondo que solicitou dos vereadores um esforço concentrado para analisar e votar a matéria.

O presidente da Comissão de Acompanhamento de Execução e Fiscalização Orçamentária, Edson Apolinário, disse que os trabalhos da comissão já tiveram início com reuniões na segunda-feira. Segundo Apolinário, amanhã, no período da tarde, o ex-prefeito Romoaldo Junior deverá se pronunciar perante a comissão e, a partir de então deverá ser feito o relatório que será encaminhado para votação. “Evidente que aqueles que tiverem intenção, vão fazer análise sobre as defesas do ex-gestor e as colocações que foram feitas pelo Tribunal de Contas e aí então dar o seu parecer pessoal que será entregue depois ao presidente da Câmara para que ele convoque extraordinária para votação em plenário”, disse Edson Apolinário.

Na previsão da comissão, da qual fazem parte os vereadores Edson Apolinário, Francisco Militão e Lau da Rodoviária, até o dia 20 as contas devem ser analisadas e votadas em plenário.

O parecer do TCE foi contrário à aprovação das contas de 2004.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Lucas do Rio Verde investirá mais de R$ 2 milhões para iluminar bairro

A administração municipal fará procedimento licitatório, dia 28, para...

Dorner confirma licitação de R$ 36 milhões para asfalto em 14 bairros de Sinop

A licitação para contratar empresa para projeto de infraestrutura...
PUBLICIDADE