PUBLICIDADE

Presidente adverte deputados estaduais faltosos que podem ter corte de salários

PUBLICIDADE

O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Silval Barbosa (PMDB), cobrou a presença em Plenário, durante sessão ordinária, da bancada do governo para a votação de projetos do executivo. O peemedebista afirmou que já foi realizada uma reunião com o colégio de líderes para discutir o assunto.
“Vou chamar o líder do governo na casa, Mauro Savi (PPS), para saber o que está acontecendo. A bancada precisa estar presente nas sessões. Há matérias de interesse do executivo que precisam ser votadas, mas isso não está acontecendo”, observou Silval Barbosa.

Em relação ao possível corte no subsídio variável dos deputados faltosos, Silval Barbosa disse que é preciso que haja bom senso de todos os parlamentares. “Às vezes, quando o deputado não está em plenário, ele (deputado) está em missão oficial. Contudo nos dias de sessão, em horário regimental, tem que estar presente nas sessões”, destacou.

Outro parlamentar que cobrou uma maior participação da base governista nas sessões foi José Carlos do Pátio (PMDB). “Há matérias importantes na Casa para ser votadas, mas infelizmente não então sendo apreciadas porque os deputados que dão sustentação ao governo não estão presentes. É preciso limpar a pauta, para que possamos exigir e cobrar as ações do governo”, disse Pátio.

O primeiro-secretário, José Geraldo Riva (PP) sugeriu à Mesa Diretora que durante a sessão matutina, que tem início às 8 horas, a assinatura de presença dos deputados fosse feita durante a Ordem do Dia, às 10 horas. Já para a sessão vespertina, que começa às 17 horas, o registro de presença fosse feito às 19 horas.

“É importante que o parlamentar esteja em plenário, durante as votações das matérias, tanto as relacionadas ao legislativo, quanto aos do executivo. São projetos imprescindíveis para o desenvolvimento do estado e o bem estar da sociedade”, observou Riva.

Já o painel eletrônico de Plenário, Silval Barbosa disse que a empresa responsável pela sua instalação pediu mais um prazo para efetivá-la. “Estamos aguardando, mas espero que ainda este mês ele já esteja instalado. Porque facilita e dá mais transparência nas votações, além de controlar o tempo dos parlamentares na tribuna”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...

Jucemat repudia mudanças da Receita Federal na abertura de CNPJ; ‘retrocesso’

O plenário da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat)...

Miguel se licencia e vice assume prefeitura de Lucas do Rio Verde por 15 dias

O vice-prefeito Joci Piccini assumirá, a partir deste sábado...
PUBLICIDADE