PUBLICIDADE

Prefeitura vai construir vila “germânica” na praça da Bíblia em Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: Só Notícias/Guilherme Araújo)

A praça da Bíblia deve ganhar um novo visual. A prefeita Rosana Martinelli (PR) explicou, ao Só Notícias, que a intenção é transformar o espaço em uma espécie de vila germânica, que será um ponto turístico na entrada da cidade. “Vamos construir três casinhas para fazer uma vila germânica natalina. Queremos construir neste mesmo padrão para ficar de forma definitiva. Todos os anos, a prefeitura, nas gestões anteriores, construía e desmanchava. A partir da nossa administração começamos a construir com material melhor, para ficar de forma definitiva”, afirmou Rosana.

A nova construção que está sendo feita pela prefeitura na praça da Bíblia será cedida para a associação dos artesãos. Desta forma, o município, que já rescindiu de forma amigável o contrato de locação do imóvel onde funcionava a antiga casa do artesão, economizará em alugueis.

“Será de uso para eles exporem seus produtos para venda. Hoje vamos deixar de pagar aluguel. É um ponto estratégico, na entrada da cidade e vai servir como ponto turístico para as pessoas adquirirem produtos na nossa cidade”, afirmou Rosana.

Já a outra casa, de madeira, que foi construída pela prefeitura no ano passado, continuará sendo usada para eventos do município, fora do período natalino. “Vamos ceder para alguns eventos especiais, como do mês passado que tivemos do aleitamento materno”.

A prefeita ainda adiantou ao Só Notícias que a praça da Bíblia terá outras mudanças nos próximos meses. Vamos revitalizar o chafariz e mudar os bancos, que serão na cor de madeira, padrozinados”.

A praça da Bíblia foi revitalizada em 2013 e as obras custaram R$ 900 mil. Estava prevista, no projeto original, uma concha acústica que serviria para apresentações artísticas. Porém, foi substituída por um chafariz.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE