PUBLICIDADE

Prefeitura quer contratar mais 89 profissionais para atuar no combate ao coronavírus em Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: assessoria)

A prefeita Rosana Martinelli (PR) encaminhou, em regime de urgência, um projeto de lei pedindo autorização à câmara de vereadores para contratação temporária de 89 funcionários. Os profissionais irão atuar na área da saúde, reforçando o combate à pandemia de coronavírus e substituindo os que estão em grupo de risco e foram afastados das funções.

O projeto prevê a contratação de 11 médicos, 19 enfermeiros, 35 técnicos em Enfermagem, 20 agentes de saúde, dois psicólogos e dois assistentes sociais. As cargas horárias variam de 30 a 40 horas semanais. A previsão é que os profissionais sejam lotados em diversas unidades de saúde do município.

No projeto, a prefeita justifica que o intuito é “garantir a continuidade de prestação de assistência a saúde da população, bem como ao atendimento de uma demanda gerada por uma situação anormal e acima da capacidade de resposta do poder público, considerando a pandemia reconhecida mundialmente”.

Caso o projeto seja aprovado, a contratação será por meio de processo seletivo baseado em análise de currículo. Os contratos terão duração de seis meses e poderão ser prorrogados uma única vez, por igual período.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Lucas do Rio Verde abre agendamento de inscrições da 3ª etapa de apartamentos populares

A secretaria municipal de Assistência Social e Habitação vai...

Cidades de Mato Grosso avaliadas com nível médio em desenvolvimento sustentável

O índice de desenvolvimento sustentável das cidades (IDSC) deste...
PUBLICIDADE