Geral

Prefeitura contrata empresa para montar cemitério vertical em Lucas do Rio Verde

A prefeitura de Lucas vai contratar uma empresa especializada em serviços de engenharia para montagem do sistema sistema de sepultamento vertical no cemitério municipal Jardim da Paz, localizado no bairro Jardim das Palmeiras. O município já havia contratado a fornecedora das peças pré-moldadas que serão usadas nas obras.

As peças que a prefeitura comprou por cerca de R$ 300 mil serão utilizadas para fabricação de 200 gavetas e 192 nichos para sepultamento, divididos em dois blocos. Agora, será iniciada a montagem. A contratação da empresa que ficará responsável por este serviço será por meio de licitação, na modalidade tomada de preços. As propostas serão recebidas no dia 23 deste mês.

O terreno do cemitério, com 30 mil metros quadrados, passou a ser ocupado a partir de 1998, quando houve o traslado dos restos mortais do antigo cemitério existente próximo ao centro da cidade. Atualmente, conta com cerca de 3 mil sepulturas, que ocupam em torno de 80% da área.

A prefeitura informou, no final do ano passado, que a média é de 20 sepultamentos por mês. Com isso, estima que o espaço para quase mil sepulturas ainda existente esteja totalmente ocupado em mais ou menos três anos e meio. Por este motivo, decidiu implantar o novo sistema vertical, com 22 blocos de 80 gavetas cada, totalizando 1.760 vagas, o que permitirá dobrar o prazo previsto para a ocupação completa da área.

Só Notícias/Herbert de Souza