sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Prefeitura lança procedimento para construir centro de diagnóstico por imagem na área de saúde em Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: Só Notícias/Diego Oliveira/arquivo)

A prefeita Rosana Martinelli determinou Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) para implantar, por meio de uma parceria com a iniciativa privada, um centro de diagnóstico por imagem. De acordo com o secretário de Finanças, Astério Gomes, que também é presidente do Conselho Municipal Gestor do Programa de Parcerias Público – Privadas, o objetivo é atender gratuitamente pacientes da rede municipal de saúde.

“Este é um procedimento para firmar parceria público-privada para construção de um centro de imagem. É uma das prioridades da prefeita Rosana Martinelli para atender a rede municipal de saúde, inclusive, podendo ser estendido para pacientes de outros municípios também. Em razão de ser um valor considerável, estamos, a exemplo de outras cidades do Brasil, querendo lançar parceria público-privada”, explicou Gomes, ao Só Notícias.

Ainda não há uma estimativa de valores necessários para construção do centro de imagem. Os moldes de uma eventual concessão também não estão definidos. A princípio, de acordo com Astério, a prefeitura tem intenção em doar um terreno para viabilizar a implantação. “A empresa iria construir, equipar e explorar os serviços. Não tem valor (estimado). É por isso que lançamos este procedimento. Havendo o interesse, se começa a definir os valores”.

As declarações de manifestação de interesse, além de outros documentos previstos no edital, serão recebidos em prazo máximo de 20 dias, na Secretaria Municipal de Administração. A construção de um centro de diagnóstico por imagem foi promessa de campanha da prefeita Rosana Martinelli. No local, são feitos exames de ultrassom, ressonância magnética, tomografia, raio X, e mamografia.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeito inaugura ciclovias e pistas de caminhada em avenidas de Nova Mutum

A prefeitura de Nova Mutum inaugurou duas obras do...

Prefeito anuncia mais 100 quilômetros de asfaltamento em Várzea Grande

O prefeito Kalil Baracat anunciou que vai incluir no...

Mato Grosso passa a ter setor de inteligência de combater a crimes tributários

O Governo de Mato Grosso implantou a Coordenadoria de...

Ministério autoriza criar mais um câmpus do IFMT em Mato Grosso

O ministério da Educação confirmou a assinatura da portaria...
PUBLICIDADE