Política

Prefeitura faz alerta a banhistas que frequentam lago inacabado em Sorriso

O vice-prefeito de Sorriso, Gerson Bicego e o secretário de Obras Acácio Ambrosini visitaram, hoje, o lago onde está sendo feito recuperação da área degradada do Portal Kaiabi e alertaram que é proibido tomar banho no local já que as obras ainda não estão prontas e pode ocorrer algum tipo de acidente além de doenças que podem contaminar os banhistas.

“Nos preocupa muito a questão de visita no local. É um dissipador de água, estamos resolvendo um problema ambiental grave de muitos anos e precisamos fazer este alerta. O lago não serve para tomar banho, ele precisa ser respeitado dentro das suas questões ambientais. Que cada morador dessa região nos ajude a evitar problemas de saúde e principalmente risco de vida”, expôs o vice-prefeito.

A parte ambiental como as plantações de árvores devem começar na próxima semana e o local será aberto para visitação assim que as obras forem concluídas. A recuperação está sendo feita para sanar problemas de erosões que existem em alguns bairros para evitar problemas socioambientais, como deslizamentos.

Alguns pontos estão aterrados. Os bairros Vila Bela e Carolina já receberam os serviços.

Redação Só Notícias