domingo, 26/maio/2024
PUBLICIDADE

Prefeitura envia recursos a entidade de Sinop e apoiará projetos filantrópicos

PUBLICIDADE
Só Notícias/Guilherme Araújo (foto: divulgação)

O executivo municipal formou termo de fomento, via dispensa de chamamento público, com a Comunidade Esperança Maria de Nazaré, que atua como entidade sem fins lucrativos e voltada ao desenvolvimento de projetos beneficentes no amparo ou assistência aos grupos populacionais em situação de vulnerabilidade socioeconômica, na rua das Azaléias, na região central. O processo foi definido esta semana e o valor destinado à organização é de R$ 285 mil.

O valor será revertido na manutenção de atividades mantidas pela instituição, que atua a mais de 20 anos. Dentro os programas sociais estão a busca e resgate a munícipes em situação de rua, almoços solidários (também destinado a moradores sem-teto) e o “jovem aprendiz”,  que provem instrução educacional com professores especializados para o público jovem, visando a inserção no mercado de trabalho e busca pelo primeiro emprego.

Ainda de acordo com dados do edital, os membros e apoiadores da entidade prestam auxílio diário ao bairro periférico Jardim do Ouro, uma das localidades mais carentes em Sinop, com grande concentração de crianças contempladas por atividades de apoio escolar e famílias que vem recebendo doações de alimentos, peças de roupa, produtos de higiene e demais materiais de cunho básico. O aporte financeiro deverá apoiar as projetos pelos próximos 12 meses.

Também são levados em conta o pagamento de despesas com impostos e questões administrativas, necessárias ao pleno funcionamento da comunidade.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE