domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Prefeitura doa projetos para construção do novo prédio da Defensoria em Lucas 

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A prefeitura anunciou a doação dos projetos para a construção do novo prédio da Defensoria Pública em Lucas do Rio Verde. O comunicado foi feito, ontem, durante reunião com o prefeito Miguel Vaz (Cidadania), a procuradora municipal Derlise Marchiori, e os defensores públicos Guilherme Rigon, Gonçalbert de Paula e Diogo Horita.

“A reunião foi para demonstrarmos a importância da Defensoria Pública em Lucas do Rio Verde e a necessidade do apoio do Município para que possamos receber os projetos e a busca de recursos para a construção da Defensoria Pública. O saldo positivo foi a sinalização da doação dos projetos por parte do Município”, explicou Rigon.

Além dessa reunião preliminar, foi confirmada uma reunião no dia 28 de setembro, para a apresentação do projeto-base, que padroniza todos os Núcleos do órgão no estado, elaborado pela Coordenadoria de Infraestrutura Física da Defensoria Pública. Já a Prefeitura de Lucas do Rio Verde doou os projetos estrutural, hidráulico e elétrico, que posteriormente serão protocolados e aprovados pelo próprio poder público municipal antes do início da construção.

De acordo com a secretária executiva da DPMT, Maria Luziane Ribeiro de Castro, a equipe de infraestrutura é bastante reduzida e o órgão não dispõe de recursos para a confecção dos projetos executivos da obra. “O surgimento de toda parceria que auxilie no fortalecimento da Defensoria é sempre bem-vindo. Esse apoio demonstra o reconhecimento do trabalho prestado por todos (defensora, defensores e servidores) do Núcleo de Lucas do Rio Verde, além de ser de extrema importância para proporcionar um melhor atendimento à população do município”, afirmou Luziane.

Em dezembro de 2020, a prefeitura de Lucas do Rio Verde doou ao órgão um terreno de 2,5 mil metros quadrados, no Parque dos Buritis, para que o órgão construa o novo prédio do Núcleo da comarca. O terreno está localizado na Cidade Jurídica, onde já estão o Fórum, o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) e o Ministério Público Estadual (MPMT). O espaço também vai abrigar futuramente a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT).

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Plano de educação de MT é apresentado no maior evento da América Latina

A secretaria estadual de Educação apresentou esta semana a...
PUBLICIDADE