sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Prefeitura deve editar novo decreto autorizando a abertura de bares em Sorriso

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba (colaborou: Lucas Torres, de Sorriso - foto: Só Notícias/arquivo)

O novo decreto autorizando a abertura de bares, lanchonete e similares, para atendimento ao público, deve ser publicado ainda hoje “com o retorno (das atividades) dos bares, lanchonetes, restaurantes, espetinho, padarias e similares. Poderão estar trabalhando no atendimento local. Esse decreto vem sendo construído após a edição do último onde restringia ainda as atividades. Nós conseguimos junto com  câmara, CDL, ACES, Ministério Público. Já tem uma pré-aprovação para estar editando o decreto hoje. A partir da edição os bares poderão voltar a funcionar com as restrições de 50% e higienização”, explicou o secretário municipal de desenvolvimento econômico, Cláudio Drusina.

Por enquanto a venda está permita apenas na modalidade delivery (entregas) e take way (retirar) no local. Entretanto, mesmo com a liberação os comerciantes terão que atender as exigências sanitárias, com 50% da capacidade permitida, uso de máscaras e higiene total do local.

As medidas para evitar lockdown (fechamento total) continuam. Está mantida quarentena domiciliar para pessoas acima de 60 anos e as que estão em grupos de risco, definidos pelas autoridades sanitárias. Também ficam suspensas atividades de lazer ou evento que cause aglomeração, tais como festas, confraternizações, shows, atividades esportivas em grupo, ainda que realizadas em âmbito domiciliar e em espaços públicos. Em algumas cidades, festas e eventos já estavam proibidas.

Conforme Só Notícias já informou, mais 68 casos de Coronavírus foram confirmados nas últimas 24 horas. O número de sorrisenses infectados pela doença chegou a 1.624. Já os recuperados, totalizam 543. Outros 43 estão internados, sendo 16 em Unidades de Terapia Intensiva e 27 em enfermarias. O município teve 33 mortes.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal tranca inquérito contra ex-governador Pedro Taques

Os magistrados da Terceira Câmara Criminal do Tribunal de...

Prefeito cobra novamente ministério para credenciar clínica renal em Sorriso

O prefeito Ari Lafin reiterou, ao ministério da Saúde, ontem,...

Estado quer fazer retaludamento na rodovia Chapada-Cuiabá para evitar desmoronamentos

O governador Mauro Mendes apresentou, esta tarde, o projeto...
PUBLICIDADE