quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

Prefeitura define parceria com governo e anuncia mais 20 leitos de UTI Covid para Nova Mutum e região

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Kacio Henrique )

O prefeito em exercício, Alcindo Uggeri, anunciou, hoje, que a prefeitura e o governo de Mato Grosso, estão abrindo mais 20 leitos de Unidade de Terapia Intensiva para atender pacientes em tratamento do Covid. Com o aumento de pacientes testando positivo e evoluindo para quadro clínico grave foi definida a ativação das unidades que garantirá também a continuidade das cirurgias eletivas. A intenção também é ajudar a zerar as filas de espera, desafogando o atendimento nas outras unidades regionais de saúde do Estado.

Os leitos serão disponibilizados para pacientes de Nova Mutum e região, de acordo com a demanda estadual. Desde o início da pandemia o hospital Hilda Strenger Ribeiro vêm sendo referência para o tratamento da Covid na região.

A implantação de mais leitos no Hospital Hilda Strenger Ribeiro começou a ser articulada, mês passado, pelo prefeito Leandro Felix, antes de se licenciar. Semana passada, o secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, se reuniu com o prefeito em exercício, secretários, vereadores e foi ao hospital. “Estamos agradecidos pela atenção do Poder Público Estadual, por reforçar o hospital regional, com isso vamos oferecer atendimento em tempo de salvar vidas”, declarou Uggeri.

Gilberto Figueiredo, ao receber o pedido da prefeitura e constar a necessidade de aumentar a estrutura no hospital, afirmou que o governo também quer “ofertar a melhor estrutura de saúde aos cidadãos. Esta visita foi de grande valia para enfrentar esta pandemia. A parceria do município de Nova Mutum foi importante para pactuarmos esse aporte para a saúde pública”.

O médico Whesley Carlos Alves Rodrigues Pereira declarou que “serão novos serviços e estamos felizes com essa parceria, no total serão 30 leitos de UTI Covid para todo Estado, atendendo inteiramente a região Norte. A demanda é urgente e temos muitos pacientes já aguardando por essas vagas em outros municípios. Contamos com 20 leitos de UTI geral atendendo em outras patologias. Isso mostra que estamos todos unidos, sendo parceiros para esse processo”, disse.

O chefe de Gabinete da prefeitura de Nova Mutum, Edinaldo Nogueira,  disse que “essa notícia positiva mostra todo esse trabalho em equipe. Os poderes públicos estão preocupados em atender as demandas do nosso município e estado. Estamos em busca de novas parcerias e queremos cada vez mais contribuir com a nossa população”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE