sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Justiça marca julgamento de homem que ficou nove anos foragido por assassinato no Nortão

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza

A Justiça de Brasnorte (400 quilômetros de Sinop) marcou para o dia 31 de março o julgamento do principal suspeito de matar Elton James de Lima. A vítima foi assassinada a facadas, em junho de 2010, nas proximidades da escola municipal Pastor José Genésio. Na ocasião, o primo de James também foi atingido pelos golpes, mas sobreviveu.

Conforme determinação da juíza Daiane Marilyn Vaz, o júri será realizado sem a presença de público, como forma de prevenir o contágio da covid-19. O julgamento será realizado na câmara de vereadores e o réu será julgado por homicídio qualificado, cometido de maneira cruel, e por tentativa de assassinato.

Na definição do júri, a magistrada ainda reanalisou a prisão do suspeito e decidiu que ele deverá continuar na cadeia. “No presente caso, o perigo gerado pelo estado de liberdade consubstancia-se na violência empregada no cometimento do crime, fundamentando a necessidade da prisão preventiva, como forma de garantia da ordem pública, mormente porque trata-se de crime de forte repercussão, que reflete na ordem pública e na paz social da pacata cidade de Brasnorte”, disse a juíza.

Recentemente, conforme Só Notícias já informou, a magistrada também decidiu manter a prisão preventiva do acusado. Na ocasião, ela lembrou que o réu permaneceu foragido por quase nove anos, sendo preso em outro Estado. “Analisando o conjunto dos autos, ao menos nesse momento, a periculosidade do segregado resta evidente, de modo que não é possível afirmar que medidas cautelares diversas da prisão seriam suficientes para reinserir o réu no meio social, tampouco resguardar a ordem pública”.

Conforme Só Notícias já informou, a Polícia Civil apurou, na época, que a vítima estava em uma festa junina, quando houve uma confusão envolvendo várias pessoas. Durante a briga, o acusado teria desferido os golpes em James. O primo da vítima teria tentado intervir e acabou sendo esfaqueado também.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Caminhoneiro que morreu em acidente em Nova Mutum será sepultado em Sorriso

O corpo de Mauro Bezerra Almeida, 44 anos, será...

Jovem que morreu no hospital após acidente será sepultada hoje em Sinop

O velório de Kerollyn Thaiza Francisca Freitas, de 22...

Apostador de Mato Grosso ganha R$ 50 mil na Mega-Sena

O apostador de Várzea Grande acertou, ontem à noite,...
PUBLICIDADE