
No caso de Várzea Grande, destacou o presidente da associação, João Nobres, esta sede abrigará 1,7 mil engenheiros cadastrados no município. Ele informou que a Inspetoria local do CREA tem funcionado em imóveis alugados há décadas. "A Associação dos Engenheiros e Técnicos de Várzea Grande tem lutado para edificar sua sede própria. Mas, para que tenha êxito nesta empreitada, necessita de uma área. Contamos assim com o apoio parceiro da Prefeitura para que este projeto possa ser concebido".
Ainda na reunião, João Nobres repassou documento de proposta de convênio para auxiliar a Prefeitura na fiscalização de imóveis e outros casos de atribuição do órgão. Salientou que este apoio será importante para facilitar a regularização de imóveis.
A prefeita Lucimar Sacre de Campos afirmou que as propostas serão estudadas e designou o secretário de Governo, Juarez Toledo Pizza, para efetuar levantamentos técnicos e legais acerca das áreas disponíveis em nome da Prefeitura. "Se determinada área estiver dentro da legalidade, sem pendências, vamos ceder para que o CREA construa sua Inspetoria", adiantou.
Também participaram dessa reunião os engenheiros e inspetores do CREA, João Francisco Albuquerque, Domingos Sávio Bruno, major Barbosa (Defensoria Civil/VG), e também os engenheiros Rossevelt Faustino Soares e Everton Júnior.


