Política

Prefeitura de Vera inicia construção de escola com investimento de R$ 4 milhões

A prefeitura de Vera (82 km de Sinop), iniciou as obras da nova escola municipal localizada na quadra 50-R e receberá o investimento de R$ 4 milhões do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. O prédio terá 12 salas de aula e capacidade de atendimento de até 780 alunos, em dois turnos (matutino e vespertino), além de laboratório, biblioteca, quadra esportiva e demais dependências administrativas.

Segundo a prefeitura, a nova unidade vai substituir a escola municipal Nilza de Oliveira Pipino, atendendo alunos do ensino fundamental. O termo de compromisso foi pactuado entre o MEC e prefeitura em janeiro. O processo licitatório foi realizado e vencido por uma empresa de Nova Mutum, que já deu início nos trabalhos.

De acordo com o prefeito Moacir Luiz Giacomelli, a expectativa é que a obra seja entregue até o final do próximo ano. “Esperamos que isso aconteça, mas é uma obra ampla e que entendemos que demora para ser construída. Ela está sendo construída no local onde funciona a secretaria de Obras e a garagem que vai sair de lá e ir para sua sede própria que também está sendo construída. Então vai ser um local limpo, organizado, perto do Ginásio de Esporte e do PA, e eu tenho certeza que a sociedade de Vera está feliz, por ter mais esta obra”, ressaltou o prefeito.

Redação Só Notícias (foto: assessoria)