Política

Prefeitura de Várzea Grande não suspende expediente nesta 2ª e avaliará dia a dia os principais setores

A prefeitura manteve o expediente de funcionamento de todos os seus órgãos nesta segunda-feira, mesmo reconhecendo a instabilidade gerada pelo movimento de paralisação e protesto de caminhoneiros. “Todos os setores da Administração Pública Municipal estão mantidos e diariamente serão feitas avaliações da real situação para colocar em execução o planejamento”, disse a prefeita Lucimar Sacre de Campos que reconheceu a importância do movimento paredista diante da política de preços da Petrobras, mas em contrapartida não se pode prejudicar a população.

Em reunião com os principais secretários das áreas consideradas essenciais, Saúde, Educação, Guarda Municipal, Departamento de Água e Esgoto, Serviços Públicos e Social, a prefeita sinalizou que a administração municipal tem um planejamento a ser executados para eventuais crises.

O secretário de Governo, César Miranda, explicou que serão feitas avaliações rotineiras de cada setor para se saber a real situação de cada um, pois o interesse maior é continuar prestando um bom serviço para a população. As principais preocupações são no funcionamento das unidades de saúde, das escolas e das creches municipais, sendo que estes setores receberão uma atenção especial para preencher as deficiências decorrentes da paralisação dos setores de transporte. Outra questão que está sendo acompanhada é quanto ao transporte de pacientes que fazem tratamentos e que não podem prescindir do mesmo, logo será dado uma atenção especial para que não falta o transporte, informa a assessoria.