terça-feira, 23/julho/2024
PUBLICIDADE

Prefeitura de Sorriso marca para agosto nova licitação para construir policlínica

PUBLICIDADE
Só Notícias/Guilherme Araújo (foto: Só Notícias/arquivo)

O executivo municipal definirá, dia 5 de agosto, a contratação de nova empresa para retomada das obras em edificação da policlínica de Sorriso, voltada ao atendimento ambulatorial em múltiplas especialidades. O valor estimado é de R$ 3,9 milhões. Localizada na rua das Turmalinas, no bairro Loteamento Industrial, a unidade será divida em quatro sessões e terá pouco mais de 1,1 mil metros quadrados.

O bloco de áreas de atendimento especializado será composto por alas de eletrocardiograma, ultrassom, coleta, curativa, pequenas cirurgias, raio X, controle, vestiário, sala escura e arquivo. Também serão disponibilizados 12 consultórios com sanitários. No bloco administrativo estarão a coordenação e administração.

No bloco de serviços, haverá os setores para armazenamento aos materiais de limpeza, vestiários masculino e feminino, cozinha, almoxarifado e abrigo. Por fim, o bloco de áreas comuns integrará a recepção, banheiros masculino e feminino, sala de espera e abrigo coberto. Todas as sessões deverão dispor de sistemas de acessibilidade à pessoa com deficiência ou mobilidade reduzida.

A unidade poderá prestar atividades no escopo “não médico”, inclusive com um pronto atendimento 24 horas. “O propósito fundamental é garantir um atendimento próximo e acessível à população, por meio de uma ampla gama de serviços que visam agir de forma rápida e eficiente, promovendo o diagnóstico precoce, orientando na terapêutica e ampliando a oferta”.

O prazo estipulado para entrega dos projetos é de até 30 dias após a emissão da ordem de fornecimento ou equivalente. Já a obra deverá ser finalizado em cronograma de aproximadamente 10 meses.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE