A prefeitura lançou concorrência pública visando a contratação de uma empresa que elaborará projeto executivo de estrutura pré-frabricada de concreto armado e executará a construção da escola municipal Santa Maria. A definição do certame será no dia 10 de agosto, com investimento previsto de pouco mais de R$ 15 milhões.
A unidade terá mais de 4,6 mil metros quadrados de área construída, localizada numa área municipal na avenida Araguaia, bairro Santa Maria. O contrato terá vigência de 24 meses, contados a partir da assinatura, enquanto o prazo de execução da obra é de 15 meses corridos, que passam a ser contados a partir da emissão da ordem de serviço. Esse período pode ser prorrogado a critério do município.
Será uma das maiores escolas municipais de Sorriso, com 21 salas de aula amplas e modernas, com áreas entre 63 e 94 metros quadrados. Ainda haverá quadra poliesportiva preparada para práticas de esportes como futsal, vôlei, basquete, handebol e outros.
Ainda contará com salas dos professores (e banheiro próprio), de diretoria, de coordenação, de orientação, laboratório de ciência, de robótica, secretaria, auditório, sala de informática, biblioteca e almoxarifados distribuídos em dois pisos.
Também serão construídos banheiros (adaptados para pessoa com deficiência, tanto masculino, quanto feminino), refeitório, depósitos, cozinha, além de um amplo estacionamento com aproximadamente 50 vagas, dentre outros ambientes para operacionalização da unidade.
Na justificativa, o executivo ressaltou a necessidade de “aumentar o número de vagas no ensino fundamental, em decorrência do aumento da demanda e o crescimento acelerado do município”.
Com isso, a administração entende que será proporcionada “maior segurança e qualidade de vida, tendo o acompanhamento de profissionais capacitados, trazendo mais tranquilidade para os pais e acrescentando melhor educação”.