sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Prefeitura de Sorriso abre licitação para comprar R$ 4,2 milhões em caminhões e tratores

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

O valor estimado da compra de 21 caminhões, tratores e implementos agrícolas é de R$ 4,2 milhões. A previsão consta no edital de licitação, realizado na modalidade pregão presencial. O montante aplicado, no entanto, ainda pode variar conforme as propostas que serão apresentadas pelas fornecedoras no dia 2 de abril.

Para a secretaria Municipal de Transportes serão seis caminhões com caçamba e um caminhão 3/4 tipo comboio. Para a pasta de Agricultura serão comprados três tratores, três roçadeiras, um caminhão 6×4, um triturador de palha e um pulverizador. Já para a pasta de Obras, serão dois tratores, duas roçadeiras e um caminhão 3/4.

As aquisições, segundo a prefeitura, se justificam pela “necessidade de manutenção dos serviços que dependem dos veículos pretendidos, como é o caso de ações em estradas rurais, recapeamento e limpeza de vias urbanas, apoio à agricultura familiar e outros projetos”.

A administração aponta ainda que há um déficit de veículo “que prejudica severamente as ações do município, comprometendo a prestação de serviços”. Cita também que a atual condição da maioria dos veículos pesados do município resulta “em maiores quebras e gastos com peças” e que por falta de reservas “os trabalhos realizados são prejudicados”.

O prazo para entrega dos veículos será de 30 dias, após a requisição. Como o pregão presencial resultará em registro de preços, a ata terá validade de 12 meses. Desta forma, as compras só serão efetuadas se “houver eventual necessidade” por parte do município.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal tranca inquérito contra ex-governador Pedro Taques

Os magistrados da Terceira Câmara Criminal do Tribunal de...

Prefeito cobra novamente ministério para credenciar clínica renal em Sorriso

O prefeito Ari Lafin reiterou, ao ministério da Saúde, ontem,...

Estado quer fazer retaludamento na rodovia Chapada-Cuiabá para evitar desmoronamentos

O governador Mauro Mendes apresentou, esta tarde, o projeto...
PUBLICIDADE