quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

Companhia aérea confirma viabilidade de retomar voos noturnos no aeroporto de Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero

O diretor de planejamento de malha da companhia aérea, que já opera três voos diários do aeroporto João Figueiredo, Daniel Tkacz confirmou, em entrevista, ao Só Notícias, que está sendo estudada a viabilidade de retomar voos noturnos diários. Ele explicou que ainda não há previsão para que isso ocorra, mas adiantou que é aguardada a conclusão do processo de homologação dos equipamentos por parte da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para definir as próximas etapas do projeto.

“Assim que o aeroporto estiver homologado e operando por equipamentos vamos rever um pouco os horários e temos essa opção de voou no período da noite, que hoje não tem. O investimento no aeroporto influencia diretamente. Ainda falta a certificação para operar por equipamentos, mas com os equipamentos instalados já fazem parte desse processo final. A hora que o aeroporto estiver operando por equipamentos poderá voltar o voo no período noturno. Isso vai dar uma flexibilização maior na malha de Sinop. Hoje, temos voos muito concentrados já que só podemos operar durante o dia. Na época de chuva, temos muitos cancelamentos em Sinop. Isso é muito ruim para os clientes, cidade e a empresa. A administração do aeroporto está no caminho certo”, disse Tkacz.

A solicitação na Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para mudança na categoria do aeroporto que hoje opera em VFR-Voo visual- ou seja, o piloto voa orientando-se pelas referências visuais externas à aeronave para o IFR- Voo por Instrumentos- neste caso o piloto se baseia nos computadores de bordo da própria aeronave já foi feita pela prefeitura, no final do ano passado.

A companhia aérea deixou de operar os dois voos noturnos no aeroporto de Sinop, em 2015. Na época, alegou à readequação da malha aérea da companhia e a falta de instrumentos para as aeronaves pousarem e decolarem com segurança quando chove e as condições meteorológicas são adversas.

Na última sexta-feira, Só Notícias informou, em primeira mão, que a empresa aérea vai retomar no dia 1º de junho o voo diário do aeroporto João Figueiredo para o internacional de Viracopos, em Campinas (SP). A empresa deve disponibilizar aeronaves com capacidade de transportar até 118 passageiros. O avião decolará de Campinas às 13h30 com previsão de chegar em Sinop, às 15h. O retorno ocorrerá às 15h40 e chegada em Campinas, às 19h10.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

STF autoriza criação de cadastro público de pedófilos e agressores de mulheres em Mato Grosso

O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF), por unanimidade,...

Governo autoriza obras em Complexo Viário para melhorar trânsito em Cuiabá

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra) assinou...

Mauro inaugura nesta 6ª e sábado pontes e asfaltamento de rodovias no Nortão e Noroeste

O governador Mauro Mendes estará em Juara, nesta sexta-feira...

Sorriso: gato preso em copa de árvore é resgatado pelos bombeiros

O filhote de gato foi salvo por militares do...
PUBLICIDADE