quarta-feira, 2/julho/2025
PUBLICIDADE

Prefeitura de Sinop vai receber madeira apreendida pelo IBAMA

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: Só Notícias/Diego Oliviera/arquivo)

A prefeita Rosana Martinelli (PR) sancionou o projeto de lei, aprovado em primeira e única votação pela câmara de vereadores, que autoriza o recebimento de 69 metros cúbicos de madeira serrada doada pelo Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (IBAMA). As toras serão utilizadas para construção de equipamentos comunitários como lixeiras, bancos, floreiras, vasos e parques infantis.

A madeira é proveniente de três autos de infração aplicados pelo IBAMA. A primeira doação é de 592 centímetros cúbicos de angelim pedra e 15,6 metros cúbicos de cupíbuba. A segunda é de 1,4 metro cúbico da espécie “aspidosperma”, 1,4 metro cúbico de canela vermelha, 1,2 m³ de timbaúva, e 1,8 m³ de mandioqueira. O terceiro termo de doação compreende 7,7 m³ de cupiúba, 920 centrímetros cúbicos de cumaru, e 39 m³ de angelim vermelho.

No projeto que enviou à câmara, Rosana justificou que a doação “possui regramento na Instrução Normativa nº 19/2014 que estabelece as diretrizes e os procedimentos para apreensão e a destinação, bem como o registro e o controle, de animais, produtos e subprodutos da fauna e flora, instrumentos, petrechos, equipamentos, embarcações ou veículos de qualquer natureza apreendidos em razão da constatação de prática de infração administrativa ambiental”.

A lei sancionada prevê que a madeira integrará o patrimônio da secretaria municipal de obras, que ficará responsável pelo transporte e armazenagem. A pasta, que possui uma área de marcenaria responsável pela construção de alguns equipamentos públicos, também deverá utilizar o material “de forma racional”. Parte da doação será utilizada na construção e recuperação de pontes, obras públicas e consertos “em geral”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo de Mato Grosso anuncia criação de plano estratégico para inteligência artificial

Mato Grosso está se posicionando entre os estados pioneiros...

Avança projeto de deputado mato-grossense criminalizando posse de celular em presídios

A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados...

Prefeito propõe reajuste de 11,93% no salário de professores em Alta Floresta

O prefeito Chico Gamba, acompanhado do vice-prefeito acompanhado de...

Pontes de madeira serão substituídas por galerias de concreto em Matupá

O prefeito Bruno Mena (União) vistoriou as obras que...
PUBLICIDADE