domingo, 5/maio/2024
PUBLICIDADE

Prefeitura de Sinop qualifica nova turma de alunos em cursos profissionalizantes

PUBLICIDADE

A Prefeitura de Sinop promoveu, no final de semana, a formatura de 60 alunos dos cursos de qualificação oferecidos pela Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação (SAS), sendo eles Culinária, Secretária do Lar e Manicure.
Aluna do curso de Manicure, Rosilane Barreto, que veio de São Paulo e está em Sinop há um ano, afirma que precisava se profissionalizar para conseguir trabalho. ”Raramente a gente encontra uma prefeitura que qualifique o cidadão para que ele mesmo possa buscar o seu sustento e aqui a situação é inversa. A prefeitura investe no cidadão” afirmou a aluna.

Além de receberem o diploma, os alunos também ganharam um kit para que já possam começar a trabalhar. “Nós acreditamos nas pessoas que acreditam nelas mesmas, por isso investimos em qualificação, não queremos tratar o nosso povo com esmolas” disse o prefeito Nilson Leitão, que esteve no evento.

A secretária de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Renata Leitão, pediu a todos que ‘levem todo esse aprendizado para suas casas e aproveitem para aumentar a renda familiar, porque agora vocês estão qualificados e já tem como começar a trabalhar amanhã com esses kits”, declarou

O prefeito também se surpreendeu com as apresentações das crianças do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) que apresentaram vários números culturais para comemorar o recebimento de materiais didáticos para o programa. ”São essas ações dinâmicas dos secretários que fazem a diferença, cada criança que hoje participa do PETI será o cidadão de bem de amanhã” relatou o prefeito.

O aluno Wesley dos Santos de 10 anos de idade leu uma redação produzida no programa que dizia que hoje ele via a vida de outra maneira.”Aqui tem esportes, brincadeiras e reforço, estou até aprendendo a usar o computador. Agora acredito em mim e sei que terei um bom emprego quando crescer” relatava o menino no texto.

Dez computadores doados pelo vereador Gilson de Oliveira foram entregues durante a cerimônia para que os duzentos alunos do PETI possam ter suas aulas de informática de maneira mais ágil com o aumento do número de computadores.

O evento foi encerrado com uma grande festa junina realizada por professores e alunos do PETI e alunas dos cursos de qualificação da SAS.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE