Política

Prefeitura de Sinop anuncia asfaltamento no Jardim Primaveras

A Prefeitura de Sinop inicia, nos próximos dias, a execucação de aproximadamente 2,7 mil m² de drenagem asfáltica, rede de água, rebaixamento, meio fio e sarjeta da Rua das Primaveras, entre a Abricós e Avenida Pinheiros, no bairro Jardim das Primaveras. A informação foi repassada pelo secretário de Governo, Aluízio Barros e pelo diretor de Urbanismo da Secretaria Municipal de Infra-estrutura, Gustavo Boerner e a 12 dos 20 proprietários de imóveis desta localidade.

Segundo Gustavo, este trecho ainda não havia sido executado por causa da dificuldade em encontrar empresas que façam a drenagem asfáltica. “Por isto a Prefeitura está assumindo este compromisso”, declarou, afirmando que se fosse contratada uma empreiteira o valor do metro quadrado sairia muito mais caro.

Como a pavimentação será executada pelo Município, o valor da obra será de R$ 37 por metro quadrado, que serão cobrados a partir da conclusão do asfalto. Cada proprietário arca com 96 m² (16m X 6m), ou seja, R$ 3.052, que poderão ser parcelados em até 12 vezes no preço à vista. De 13 a 60 vezes o valor será corrigido de acordo com o índice inflacionário.

O prefeito de Sinop, Nilson Leitão viajou essa semana em busca de recursos federais e estaduais para a construção de perimetrais que irão ligar as estradas municipais e estaduais diretamente à rodovia federal (estrada do aeroporto a BR-163, por exemplo) para evitar que caminhões pesados passem pelos bairros.