Política

Prefeitura de Santa Carmem encerra toque de recolher

A Prefeitura de Santa Carmem (35 quilômetros de Sinop) decidiu, hoje, encerrar o toque de recolher. O novo decreto libera o acesso livre a ruas e avenidas bem como a utilização de praças, desde que não haja aglomeração e sendo obrigatório o uso de máscaras.

Também foram liberadas reuniões presenciais em instituições públicas e privadas com medidas de prevenção e celebrações religiosas. De acordo com o documento, o “comércio deve se atentar as regras de distanciamento, uso de máscaras e álcool em gel e outras medidas necessárias para a segurança da população”.

A decisão foi tomada após reunião do Comitê Municipal de Enfrentamento à covid-19 de Santa Carmem, que é formado por diversas lideranças. O grupo discutiu a atual classificação do município com base nas orientações governo estadual e indicou ao executivo municipal medidas de flexibilização, diante do cenário estável de baixo risco de contaminação.

O novo decreto passa a vigorar a partir desta quinta-feira e estará vigente até o dia 30 de agosto. Santa Carmem está na zona de baixo risco de contaminação, há varias semanas, de acordo com o governo estadual.

Redação Só Notícias (foto: assessoria)