sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Prefeitura de Nova Mutum paga salários funcionalismo neste final de semana

PUBLICIDADE

A situação econômica do município de Nova Mutum inspira cuidados, pois a queda de receita na ordem de 13% para o exercício de 2005 vem causando grandes transtornos. Apesar disso, foi anunciado na manhã de hoje sexta-feira, dia 22, que o salário do funcionalismo público municipal, referente julho, será pago mais uma vez em dia, neste final de semana. O valor líquido da folha neste mês está na casa dos 600 mil reais.

De acordo com o prefeito em exercício, Alcindo Uggeri, isso está sendo possível graças ao emprenho da administração como um todo. “Os próprios funcionários estão cientes da situação e adotaram a economia como lema. Isso garante fôlego para darmos andamento aos trabalhos e inclusive garantindo o pagamento sempre dentro do previsto”, explicou. O salário em dia também garante dinheiro circulando no comércio local.

Para que se faça uma idéia da crise vivenciada no município, quando se elaborou o Orçamento de 2005 estava prevista arrecadação de 31 milhões de reais, já que se trabalhava com um índice no ICM do Estado de 2%. No início do ano esse índice caiu para 1,634% , fator este que aliado à crise no setor agrícola, fizeram com que a arrecadação prevista caísse 13%. Com isso, a arrecadação de 2005 não deverá superar 27 milhões.

“Só essa situação já fez com que todas as nossas previsões fossem água abaixo, ou seja, obras paradas, reajuste salarial suspendido e contenção máxima de despesas. Tudo para atender o que determina a LRF. Além disso, temos uma estrutura que demanda manutenção altíssima e uma população crescente, o que resulta em mais atendimentos e mais contratação de funcionários”, explicou o secretário de Economia e Planejamento, Aurismar Zonatto.

De acordo com o secretário, de 2004 para 2005 a folha de pagamento aumentou 7% só com novas contratações para atender a demanda. Hoje a administração investe 49% da arrecadação em salários, ou seja, já está na margem do limite prudencial que é mencionado no artigo 22 da LRF. “Infelizmente a recomposição salarial não será possível este ano, mas o salário vai continuar sendo pago em dia, situação está que não seria garantida caso a valor da folha aumentasse”, disse o secretário.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo de MT confirma pagamento de servidores na próxima segunda

O governo de Mato Grosso depositará na segunda-feira (29)...

Prefeito autoriza início de obras de praça em Matupá; R$ 1,9 milhão

O prefeito Bruno Mena anunciou hoje o início das...

Matupá investirá R$ 2 milhões em equipamentos a unidades públicas

A prefeitura vai licitar, dia 13 do próximo mês,...
PUBLICIDADE