PUBLICIDADE

Prefeitura de Nova Mutum paga salários funcionalismo neste final de semana

PUBLICIDADE

A situação econômica do município de Nova Mutum inspira cuidados, pois a queda de receita na ordem de 13% para o exercício de 2005 vem causando grandes transtornos. Apesar disso, foi anunciado na manhã de hoje sexta-feira, dia 22, que o salário do funcionalismo público municipal, referente julho, será pago mais uma vez em dia, neste final de semana. O valor líquido da folha neste mês está na casa dos 600 mil reais.

De acordo com o prefeito em exercício, Alcindo Uggeri, isso está sendo possível graças ao emprenho da administração como um todo. “Os próprios funcionários estão cientes da situação e adotaram a economia como lema. Isso garante fôlego para darmos andamento aos trabalhos e inclusive garantindo o pagamento sempre dentro do previsto”, explicou. O salário em dia também garante dinheiro circulando no comércio local.

Para que se faça uma idéia da crise vivenciada no município, quando se elaborou o Orçamento de 2005 estava prevista arrecadação de 31 milhões de reais, já que se trabalhava com um índice no ICM do Estado de 2%. No início do ano esse índice caiu para 1,634% , fator este que aliado à crise no setor agrícola, fizeram com que a arrecadação prevista caísse 13%. Com isso, a arrecadação de 2005 não deverá superar 27 milhões.

“Só essa situação já fez com que todas as nossas previsões fossem água abaixo, ou seja, obras paradas, reajuste salarial suspendido e contenção máxima de despesas. Tudo para atender o que determina a LRF. Além disso, temos uma estrutura que demanda manutenção altíssima e uma população crescente, o que resulta em mais atendimentos e mais contratação de funcionários”, explicou o secretário de Economia e Planejamento, Aurismar Zonatto.

De acordo com o secretário, de 2004 para 2005 a folha de pagamento aumentou 7% só com novas contratações para atender a demanda. Hoje a administração investe 49% da arrecadação em salários, ou seja, já está na margem do limite prudencial que é mencionado no artigo 22 da LRF. “Infelizmente a recomposição salarial não será possível este ano, mas o salário vai continuar sendo pago em dia, situação está que não seria garantida caso a valor da folha aumentasse”, disse o secretário.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Obras do novo de hospital universitário entram em fase de acabamento em Mato Grosso

As obras do novo Hospital Universitário Júlio Müller estão...

Governador anuncia data de inauguração do maior hospital de Mato Grosso

O governador Mauro Mendes confirmou para o dia 19...

Deputado de Mato Grosso recua e retira apoio à PEC da Reforma Administrativa

O deputado federal Coronel Assis (União Brasil) voltou atrás...
PUBLICIDADE