Política

Prefeitura de Nova Mutum contratará assessoria para tratar das demandas de empresas do setor industrial

A prefeitura de Nova Mutum decidiu abrir uma licitação para contratar uma assessoria especializada em pesquisa e desenvolvimento de sistemas para investigar as demandas das empresas do setor Industrial, Comercial e de Serviços do município. O objetivo do estudo é “atender a necessidade de infraestrutura, treinamento e capacitação da mão de obra local, visando tornar o município atrativo pela sua capacidade de alimentação dos recursos de mão de obra e ambiente empresarial profissional”.

No planejamento, a empresa contratada fará a elaboração de um instrumento de coleta, desenvolverá um software estatístico e de coleta e fará ainda ações operacionais que envolvem a distribuição do plano amostral (mapa da cidade). Na execução,  fará a preparação do treinamento de pesquisadores, além da coleta presencial e checagem de dados por telefone. Por fim, também será responsável por uma análise descritiva e desenvolvimento de painéis.

Na justificativa, a prefeitura destaca que é “preciso conhecer as dificuldades das empresas, seus fornecedores e clientes. Portanto tem de se pesquisar quais são os elementos que angustiam e quais os elementos que fortalecem o processo de produção, logística e comercialização dos produtos locais e regionais”.

As propostas das empresas serão recebidas no dia 15 de abril. A contratação é estimada em R$ 48 mil. A previsão é que o estudo seja em aproximadamente oito semanas.

Só Notícias/Herbert de Souza (foto: assessoria)