sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Prefeitura de Nova Mutum apresenta proposta de reajuste 5,5% no RGA para servidores

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A prefeitura de Nova Mutum apresentou, hoje, aos representantes de todas as secretarias a proposta de reajuste da Revisão Geral Anual (RGA). Com base na evolução das receitas municipais nos últimos 12 meses e a inflação acumulada neste período de 5,06%, a gestão municipal chegou percentual de reajuste de 5,5% garantindo um ganho real sob a inflação de 8,71 %.

A proposta da prefeitura para o RGA vai gerar um impacto de R$ 4,9 milhões na folha de pagamento anual. O projeto de Lei com os valores será encaminhado para apreciação na câmara. Se aprovado o Reajuste passará a valer na folha de pagamento do mês de maio.

O secretário de Administração, Geder Luiz Genz, fez uma demonstração da evolução das receitas e destacou que o percentual proposto foi elaborado com base no Índice Geral de Preços – Disponibilidade Interna (IGPDI), Índice Geral de Preços de Mercado (IGPM), Índice de preços de preços ao consumidor amplo, IPCA -15 (Índice de preços de preços ao consumidor amplo – que mede a segunda e a primeira quinzena de cada mês) IPCA-GER (Índice de preços de preços ao consumidor amplo geral) e INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor).

Conforme a lei de responsabilidade fiscal o limite legal para gasto com pessoal é de 54%, no caso de Nova Mutum esse percentual ficará no limite prudencial de 51,3%.  Nos últimos anos a prefeitura garantiu aos servidores municipais, 22.5% de RGA. Se a proposta desse ano for aprovada esse percentual será de 28% em 4 anos.

O prefeito Adriano Pivetta destacou que, desde sua primeira gestão, o principal compromisso foi manter a folha de pagamento em dia e valorizar os servidores municipais.

A reunião foi realizada no auditório da Secretaria de Saúde e contou com a participação do vice-prefeito Leandro Félix, presidente da Câmara de Vereadores Altair Albuquerque, secretários municipais e vereadores.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Jovem que morreu no hospital após acidente será sepultada hoje em Sinop

O velório de Kerollyn Thaiza Francisca Freitas, de 22...

Sinop: 13 condutores são presos por embriaguez e 58 veículos apreendidos

A 23ª edição da operação Lei Seca iniciou, ontem...

Matupá investirá R$ 2 milhões em equipamentos a unidades públicas

A prefeitura vai licitar, dia 13 do próximo mês,...
PUBLICIDADE