Política

Prefeitura de Lucas do Rio Verde faz obra para resolver problema de vazão em avenida

Visando solucionar um problema crônico de falta de vazão da água pluvial na região, a prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da secretaria de Infraestrutura e Obras, segue atuando na construção de uma rede de drenagem no trecho da baixada da avenida Angelo Antônio Dall’Alba. O investimento é de R$ 228,7 mil.

A ação entrou na fase final e no local foi realizada escavação mecanizada, implantação de tubos de concreto, aterro e construção de boca de lobo. O trabalho foi iniciado no período de seca para resolver o problema que se forma com o início das chuvas. Por ser um ponto de baixada, o local acaba recebendo um grande volume de água que, sem a vazão suficiente, fica acumulado na pista até que seja escoada a água.

“Nós percebemos essa necessidade e, por ser uma via estruturante, rota de muitos moradores dos bairros Cerrado, Parque das Araras, Parque das Américas e outros, nossa equipe está atuando para aumentar naquele trecho a vazão para que no período de chuva a gente não tenha problemas naquele local de alagamento”, disse o responsável pela pasta Alexandre Orbolato.

A secretaria de Infraestrutura e Obras deve concluir em breve os trabalhos na área de tráfego dos veículos. Até o término, a orientação aos motoristas é para redobrar a atenção na região.

Redação Só Notícias (foto: assessoria)