sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Prefeitura de Cuiabá volta atrás e libera eventos privados no réveillon mediante vacina ou exame

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Os eventos privados para o réveillon 2022 estão liberados na capital de Mato Grosso. A decisão é do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), que se reuniu, esta tarde, com representantes do setor de eventos de Cuiabá. Ficou decidido que as festas serão condicionadas à apresentação do cartão vacina ou exame de sangue da covid-19. Os decretos que irão regulamentar a adoção das medidas serão publicados nesta quinta-feira (2).

Conforme o prefeito, permanecem cancelados no âmbito do município de Cuiabá os eventos públicos de promoção de festas de virada do ano, assim como o carnaval-2022. “Sabemos dos reflexos causados pela pandemia e, o gestor, necessita de sensibilidade, respeito e diálogo. O setor já foi sistematicamente penalizado com as medidas de enfrentamento à Covid19”, disse Emanuel.

Mediante a normativa 8.832/2021, o cartão de vacina, também chamado de ‘passaporte’ e o teste PCR serão obrigatórios nos estádios, ginásios esportivos, cinema, teatro, museu, salão de jogos, casa de shows e apresentação artística em geral, hospitais públicos e privados e órgãos públicos municipais. As exigências valerão também para adolescentes acima de 12 anos.

Durante a reunião, foi definido que a exigência de cobrança da apresentação do cartão vacina ou exame RT-PCR da Covid-19 será de responsabilidade dos organizadores do eventos e empresários. Em Cuiabá, 57 mil pessoas acima de 18 anos não tomaram a segunda dose e mais de 20 mil, acima de 18 anos, ainda não receberam a primeira dose.

Mais cedo, conforme Só Notícias já informou, o prefeito confirmou o cancelamento das festas públicas e privadas alusivas ao réveillon e ao carnaval, devido ao surgimento da nova variante do Coronavírus (Ômicron). Inicialmente, estariam liberadas apenas as festas familiares em residências.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Caminhoneiro que morreu em acidente em Nova Mutum será sepultado em Sorriso

O corpo de Mauro Bezerra Almeida, 44 anos, será...

Jovem que morreu no hospital após acidente será sepultada hoje em Sinop

O velório de Kerollyn Thaiza Francisca Freitas, de 22...

Apostador de Mato Grosso ganha R$ 50 mil na Mega-Sena

O apostador de Várzea Grande acertou, ontem à noite,...
PUBLICIDADE