PUBLICIDADE

Prefeitura de Colíder lança concurso com 75 vagas

PUBLICIDADE

A Prefeitura Municipal de Colíder lançou hoje, concurso público com 75 vagas em 31 cargos. Segundo o secretário de Gestão Público, Cláudio Scalon, o concurso visa, em primeiro lugar, cumprir a legislação específica, que regula ingresso e permanência de pessoal. “Outra questão providencial para realização do certame é o aumento populacional verificado no ano de 2011, com efeito, da construção – em andamento- da Usina Hidrelétrica Colíder, ocasionando mais demanda pela ampliação da oferta de serviços públicos, muitos dos quais de responsabilidade direta da prefeitura, não apenas nas áreas de Saúde e Educação, mas, também nos setores de Segurança Pública, Trânsito, Infraestrutura (urbana e rural), entre outros”, disse Scalon.

A prefeitura tem feito constantes investimentos no seu parque de maquinas, adquirindo novos veículos, patrolas, caminhões coletores, pá carregadeiras, escavadeiras hidráulicas, 11 novos ônibus para o Transporte Escolar da chamada frota própria, bem como expansão da cobertura na área de saúde básica, construindo nova unidades de Programas da Saúde da Família/PSFs, serviços de atendimento de especialidades e ampliação dos serviços da Guarda Municipal de Trânsito.

“Por conseguinte, precisamos de mais motoristas, operadores de máquinas, devidamente habilitados, vigias (para os novos prédios construídos), técnicos nas áreas de saúde e educação, agentes de trânsito, professores, médicos (clínicos gerais e especialistas), farmacêuticos bioquímicos, entre outros cargos oferecidos”, ressaltou. Vale destacar os cargos de Contador e Analista Previdenciário, dispondo de uma vaga para cada, sendo o primeiro justificado por exigência do próprio Tribunal de Contas, reduzindo o papel das assessorias contábeis e o segundo, disposto pela PREVI-LIDER – Fundo Municipal de Previdência Social dos Servidores de Colíder, pela necessária segurança na gestão dos Fundos da Previdência Municipal, isentando o setor dos intemperes e zelo, ocasionados por decisões de descontinuidade, geralmente ocorridas em períodos de troca de governos.

É notória a admissão de pessoal nomeado e contratados através de processos seletivos, no âmbito da Administração Municipal de Colíder. De acordo com os dados da folha de pagamento de dezembro de 2011, o ano foi fechado com 869 servidores públicos, dos quais 540 são estáveis, 262 contratados (aproximadamente 30% do quadro geral) e 67 de livre nomeação em cargos comissionados. “Esperamos, com a realização deste certame, reduzir significativamente o quadro de pessoal contratado e, desta maneira, ampliar ações de qualificação em serviços junto ao funcionalismo, visando intensificar a profissionalização do servidor municipal.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...

Jucemat repudia mudanças da Receita Federal na abertura de CNPJ; ‘retrocesso’

O plenário da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat)...
PUBLICIDADE