PUBLICIDADE

Prefeitura aponta lentidão em obras e rescinde contratos para construção de duas escolas em Sinop

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A prefeitura de Sinop decidiu rescindir o contrato para construção de duas escolas municipais nos bairros Nico Baracat e Jardim Terra Rica. As duas unidades foram licitadas em 2022 e já deveriam ter sido entregues. Só Notícias apurou que “lentidão e descumprimento das cláusulas contratuais” por parte da empreiteira responsável por ambas as obras motivaram a medida.

As duas escolas foram licitadas por cerca de R$ 6,5 milhões. Segundo a prefeitura, a empreiteira executou cerca de 68% da obra da escola do Terra Rica. Já a do Nico Baracat havia avançado um pouco mais e estava com 73% das obras concluídas, conforme relatório divulgado em março deste ano.

Ao definir pela rescisão unilateral, a prefeitura justificou que não houve “cumprimento das cláusulas contratuais”, além de ocorrer “lentidão na execução e cometimento reiterado de faltas, situações que estão claramente configuradas no processo, portanto com base nas medidas administrativas cabíveis”.

A unidade do Nico Baracat fica entre as avenidas Projetada 1 e 3 e quando estiver pronta terá 12 salas de aula, sala de professores, coordenação, arquivo, diretoria, secretaria, laboratório de química, sala de apoio psicopedagógico, hall de entrada, quadra e áreas de circulação com corredores.

Já a do Jardim Terra Rica fica em um terreno com 8 mil metros quadrados, localizado na rua Cianorte. A área construída tem pouco mais de 3,1 mil metros quadrados, com 12 salas de aula, sala de professores, secretaria, arquivo e diretoria. Contará também com sala de profissão 4.0, apoio pedagógico, laboratório de química, sanitários, estacionamento, casa de gás, quadra poliesportiva coberta, refeitório e parquinho de areia.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Moraes nega recurso de Bolsonaro contra condenação por trama golpista

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal...

Sorriso: justiça eleitoral julga improcedentes ações movidas pelo MP contra prefeito e vice

A juíza eleitoral de Sorriso, Emanuelle Chiaradia Navarro Mano,...

Só Notícias recebe moção de aplausos da Assembleia Legislativa

O deputado estadual Dilmar Dal Bosco, vice-líder do Governo...

Aprovada lei que permite regularizar imóveis antigos irregulares em Sinop

Os vereadores aprovaram por unanimidade projeto de lei que...
PUBLICIDADE