PUBLICIDADE

Atletas de jiu-jitsu de Nova Mutum conquistam vaga para evento nacional

PUBLICIDADE

A equipe feminina de Nova Mutum conquistou neste final de semana uma vaga para o campeonato brasileiro de jiu-jitsu que ocorrerá em julho, em São Paulo. A vaga foi garantida após a disputa da seletiva estadual da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo, no ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá.

A trajetória dessas atletas começou no Projeto Mais União, uma iniciativa social idealizada pela primeira-dama Aline Félix. O projeto visa promover a inclusão e a formação esportiva por meio do jiu-jitsu, oferecendo a esses jovens a oportunidade de desenvolver habilidades não apenas no tatame, mas também na vida. Sob a orientação do professor Kayk Júnior, os atletas foram introduzidos na modalidade, aprendendo não apenas técnicas de luta, mas também valores como disciplina, respeito e trabalho em equipe.

Com a vaga assegurada para o Campeonato Brasileiro, a equipe feminina agora se prepara para representar a Nova Mutum em uma das maiores competições da modalidade. “Estamos muito orgulhosos do que nossos atletas conquistaram. O jiu-jitsu é mais do que um esporte; é uma ferramenta de transformação social. Agradecemos a todos que acreditam e investem no potencial desses jovens”, destacou a primeira-dama.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Luverdense empata fora de casa pela Série D e Mixto vence

Luverdense empatou por 0 a 0 com o Porto...

Time sub-14 do Cuiabá embarca para disputa da Copa Voltaço no Rio de Janeiro

A equipe sub-14 do Cuiabá embarcou neste sábado (14)...

Cuiabá divulga imagens das obras de campo sintético em centro de treinamento

O Cuiabá divulgou esta semana novas imagens que mostram...

Cuiabá faz último treino antes de partida contra o Novorizontino

O elenco do Cuiabá realizou ontem seu último treinamento...
PUBLICIDADE